Canapé de Salmão

Categorias: Na minha Cozinha, Receitas

Canapé de Salmão com Vinagre Balsâmico de Cereja

Os canapés podem ser servidos em momentos de Happy Hour ou como entradinhas antes do jantar!

Eu gosto muito de fazer canapés em eventos para começar a receber bem os convidados, e o salmão, com certeza, agrada a maioria dos paladares.

Quer saber mais sobre o salmão? Eu fiz um post superlegal com os tipos naturais do Alasca, leia aqui.

Essa receita é simples e rápida de fazer! Eu comprei as torradinhas já prontas e finalizei com um vinagre balsâmico de cereja, com aroma e sabor delicado, o toque ácido combinou muito bem com o salmão! Confira a receita:

Canapé de Salmão

Ingredientes

250 g de salmão fresco ou defumado

150 g de cream cheese ou creme de ricota

01 xícara de café de suco de limão

01 colher de sopa de raspas de limão

04 colheres de sopa de azeite extravirgem

Sal e pimenta

Torradinhas crocantes

Modo de Preparo 

Em uma tábua, fatiar e cortar o salmão em cubos pequenos. Em seguida, com a faca afiada, deixe o peixe bem picado. Adicionar o suco de limão, o sal, a pimenta e duas colheres do azeite. Deixar reservado por 5 minutos para absorver os temperos.

Deixe o cream cheese fora da geladeira por 20 minutos, para amolecer, e adicione as raspas de limão com duas colheres de azeite e sal. Passe essa mistura nas torradas.

Em seguida, adicione a pasta de salmão e finalize com cebolinhas e o caramelo de balsâmico. Se desejar, coloque também gergelim preto.

Dica: se não tiver o balsâmico de cereja, faça em casa o caramelo de balsâmico, assim: coloque, em uma frigideira, uma xícara de chá de vinagre balsâmico com duas colheres de sopa de açúcar e deixe reduzir pela metade.

Gostou? Eu amei!

 

Salvar

Deixe seu comentário!