Festa do pijama!

Categorias: Kids

Pijama Party 

 Confira tudo neste post e faça a sua Festa do Pijama em casa!

A festa do pijama tem feito sucesso! É uma ótima opção para reunir as amiguinhas ou amiguinhos dos seus filhos em casa para um noite de diversão.

Minha filha, Beatriz, chegou em casa e me contou que estava combinando com as amigas da escola uma festa do pijama. Eu perguntei onde seria e ela respondeu: “Em casa, ué?!” Claro, onde mais poderia ser?!

Assim, logo imaginei aquelas barraquinhas que estão bombando no Instagram e pensei na minha amiga, que agora tem sua linha de decoração exclusiva para crianças, Katia Gamarano. Nossa ideia foi a festa do pijama de unicórnios, afinal, não tem coisa mais fofa que isso!

Para as barraquinhas, contratei a Pijama’s Party, que entregou em casa as barracas (em que cabem duas crianças) com o kit completo: travesseiro, colchão, edredom, fronha e uma manta para cada convidada. Além disso, acompanham também um tapete impermeável, plaquinhas para decoração, um lindo abajur rosa de unicórnio e as luzinhas coloridas.

A montagem das barracas foi muito fácil e rapidamente minha sala já estava toda rosa!

PROGRAMAÇÃO DA NOITE

Para fazer uma festa completa, o ideal é que as crianças tenham atividades e uma programação, assim se divertem o tempo todo! Na hora da chegada aqui em casa, todas ficaram encantadas com os presentinhos e foi uma farra! Depois de um tempo brincando, organizei uma pintura e todas adoraram pintar suas princesas!

Dependendo da idade da criança, alguns jogos de tabuleiro e mímicas podem render horas de entretenimento. Para os meninos, vídeo game sempre dá certo e, para as meninas, uma baladinha pode ser um sucesso na faixa de 8 a 10 anos.

Toda festa do pijama deve ter a sessão do filme, e a melhor coisa é tornar o momento de escolher o filme uma diversão, com sorteios e brincadeiras. Depois, é apagar as, colocar o filme e pode ter certeza de que vão amar o acampamento na sala.

KIT LANCHE

Por aqui, fizemos o lanche depois das brincadeiras de pintura. No kit lanche montado pelo Studio Gamano Kids, cada amiga tinha um sanduíche natural, um minibolo, um cookie, um suco, uma água, pipoca e brigadeiro! Essa dica me ajudou muito muito, pois junto já estavam todos os descartáveis de que precisava: pratinhos, copos, guardanapos e canudos! Foi uma arraso!

Caso as crianças sejam maiores ou um grupo com mais gente, a dica é programar a entrega da pizza com sabores variados ou ainda fazer pão de queijo! A ideia é economizar tempo de preparo e deixar tudo de fácil acesso para as crianças, por isso, cada uma ter sua água é mais fácil durante a noite ou até mesmo para dormir, pois algumas crianças levam para as barracas. Na hora do cinema, não deixe de fazer aquela pipoca gostosa!

DECORAÇÃO

A festa do pijama pode ser de unicórnio, como a nossa, ou de temas relacionados ao sono, com nuvens, arco-íris, céu estrelado, ursinhos e carneirinhos! Assim, cores em tons pastéis, como rosa e amarelo mais claros, tornam a hora de dormir mais aconchegante! Para os meninos, o tema acampamento é muito divertido! Então, lanternas, boné, mochilas e itens para pequenas aventuras, como binóculos e lupas, podem transformar a festa no encontro do Detetive do Prédio Azul, por exemplo.

Entre as barracas, as pequenas luzes de Natal, brancas ou coloridas, podem deixar o ambiente mais charmosos ou também mais animado, com luzes coloridas no teto. Em festa de aniversário, as bexigas, no hall de entrada da casa ou em cima de cada barraca, dão o toque especial, e, claro, não esqueça de enfeitar mais a barraca do aniversariante, por exemplo, com bexigas metálicas com suas iniciais!

LEMBRANCINHA

Uma maneira de fazer com que os amiguinhos não esqueçam da festa do pijama é dar uma lembrança bem legal para usar na hora de dormir! Por aqui, a sugestão da Katia foi uma almofada personalizada com um tapa-olho. Elas adoraram! E, como um mimo, fomos em busca de ursos bem charmosos e fofos para elas sempre lembrarem dessa noite especial!

NA HORA DE DORMIR

Tem que escovar os dentes! Para isso, montamos um kit higiene muito fofo com escova, pasta de dente e pente!

Quanto mais velhas as crianças, mais fácil será esse momento! Caso algumas ainda não durmam fora de casa, não se preocupe, já combine com as mães um horário, assim fica mais fácil na hora de se despedir! Não espere que elas durmam cedo, pois a empolgação é grande! Tranque as portas, feche as janelas e se previna de acidentes!

NA HORA DE ACORDAR

Pode ser que acordem tarde, mas não espere por isso! Organize um café da manhã reforçado, com pão de queijo, suco de laranja, e, como eu fiz por aqui, panquecas com Nutella!!

DICAS 

  1. Faça a festa das 19 as 24 horas para quem não for dormir! Para quem ficar para dormir, agende com os pais o horário em que irão embora de manhã!
  2. Organizar durante o fim de semana, com certeza, será mais fácil, e não se importe com a bagunça que a casa vai ficar!
  3. Se tiver pets, melhor deixá-los com alguém ou em algum hotelzinho. Procure saber se alguma das crianças tem medo ou alergia. É melhor se precaver!

Eu adorei a experiência! Foi muito legal ver a Beatriz realizando seu sonho de ter essa festinha em casa com as amigas! Foi uma das festas mais fáceis de organizar e foi em casa! #casadaperola!

Salvar

Deixe seu comentário!