Lojas de vinho : Nova Iorque, Mendonza e São Paulo

Categorias: Vinho

DICAS DE LOJAS DE VINHO

Saber onde encontrar uma loja bacana de vinhos pode ajudar a ter mais confiança na hora de ir comprar. Algumas dicas são importantes :

>> ter bebida nacional de boa qualidade

>> ter os vinhos organizados com linguagem visual internacional 

>> estar com preços de mercado ou acessíveis ao seu bolso.

Antes de  decidir comprar, visite mais de uma loja para ver se encontra a maioria dos tipos de vinhos que precisa. Em algumas lojas, a variedade de tinto é maior do que a de brancos, desfavorecendo compras de vinhos regionais de grande valia. Ao escolher vinhos nacionais no pais que estiver, procure sempre o produto local e se possível visite ou leia mais sobre a região que mais combina com seu estilo de comida e estilo de vida. Além de ser uma loja de vinho, o lugar precisa nos deixar a vontade para perguntar, questionar, degustar e trocar informações sobre todo o universo de vinícolas e vinicultura.Nesses locais o encontro com o conhecimento pode ser certeiro.

Nas lojas que visitei em Nova Iorque, Mendonza e São Paulo, me chamaram muito a atenção o local, os vinhos e todo o atendimento e, no fim das contas, acabei comprando muito mais vinhos do que eu imaginava.

Uma dica: pense como carregar as garrafas de vinhos e transportá-las no avião, por vezes, por precaução demasiada, deixamos de fazer bons negócios. Informe-se sobre as regras da companhia aérea e veja quantas pode levar na bagagem de mão e quantas pode despachar. Além disso, lojas especializadas pela internet vendem malas de 4 até 12 garrafas feitas de plástico ou de couro, com fitas ou travas bem seguras com a finalidade de proteger as garrafas de vinho.

 


NOVA IORQUE – EUA

 

Astor Wines & Spirits

399, Lafayette Street, + 1 212-674-7500

A seleção é ampla, com vinhos de todos os cantos do mundo passando por todas as faixas de preço e separados por safras. Os americanos possuem uma das mais importantes qualidades de uma nação: organização. Então, não se preocupe em ficar perdido no inglês porque tudo simples é de achar e com muita opção.

Como bônus, o destilados  são incríveis e raros de achar, saquês também têm vez na lista de produtos. Com sua infinidade de vendas, degustações semanais e aulas no centro de aprendizado, a Astor é uma loja líder na cidade.

 


MENDOZA – Argentina

 

Winery

Chile 898, esq. Montevideo

, (+54 261) 420

2840

Uma loja vintage  com toques modernos, no centro de Mendoza, torna a visita ainda mais agradável. Possui vinhos da maioria das vinícolas locais, bem como os exclusivos e de boas safras. Separados por tipos de uvas, as salas são agradáveis para passear e procurar por algo interessante. Também vendem taças e azeites, além de uma caixa especial para despachar os vinhos. Eu trouxe seis vinhos de diferentes uvas e todas chegaram bem!


 

SÃO PAULO – Brasil

 

Boteco Red

R. Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena, São Paulo

(11) 3031-5171

Visitar um bar totalmente elaborado por vinhos brasileiros faz todo sentido no RedBoteco. Pessoalmente o proprietário garimpou vinhos exclusivos de todo nosso Brasil! Um lugar aconchegante e com certeza muito agradável para se tomar. no mínimo, uma taça de vinho. As opções são vastas e surpreendentes, assim como os valores, geralmente mais acessíveis! Vale a visita!

Se quiser mais Dicas Leia no Post sobre  Como escolher um bom rotulo!

Dúvida sobre vinhos?  Me escreva!

Espero que tenham gostado da minhas dicas de lojas,e assim que eu conhecer novos lugares posto por aqui!

 

 

 

Deixe seu comentário!