MINIGUIA DE LUA DE MEL NA PRAIA

Categorias: Por onde andei, Viagens & Lifestyle

Que este continue sendo o destino de vocês:

amar, viver e começar cada dia juntos.

Estar em uma dessas praias é experimentar o paraíso!

As águas azuis, verdes, claras ou escuras; a possibilidade de ficar ao sol, tomando um drink ou água de coco; a hospedagem em bangalôs ou quartos com vista para a praia; as refeições com frutos do mar… Tudo isso ao lado de quem amamos transforma o momento em um sonho inesquecível.

Neste post, quero dar a você preciosas dicas de viagem com roteiros(todos) que eu já visitei e podem ser aproveitados ao longo do ano. Quer dizer, não importa a época do seu casamento, tem sempre uma praia paradisíaca esperando você! Isso facilita muito na hora da organização de datas, escolha de passeios e reserva com agência de viagem ou hotel.

O passo mais importante para montar um roteiro de viagem bem-sucedido é evitar surpresas negativas, por isso, planejamento é fundamental, então, o primeiro item do checklist é escolher o local da lua de mel.

Lua de Mel no Paraíso

Aruba

A ilha é totalmente voltada ao turismo. Não decepciona nem os desejos mais românticos, como jantares na praia e passeios de barco a dois para ver o pôr do sol. Os hotéis de categorias de redes são ótimas opções para passar o dia na praia. Um passeio que não pode deixar de ser feito é a visita o Parque Nacional Arikok, de Jeep. Nesse lado da ilha (oeste), o mar é aberto, sem acesso às praias. O que não falta por lá são lindas falésias com beleza natural.
A vista mais famosa do pôr do sol em Aruba é a do Farol Califórnia (localizado no sul da ilha), ótima para qualquer fim de tarde.

Dica de Hospedagem : Oceanz Boutique Hotel

 

Punta Cana

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é a Ilha da alegria. Muita música, dança, drinks e, claro, sol fazem parte desse lugar mágico. Por lá, as coisas são bem organizadas, não apenas o shopping e os hotéis all inclusive, mas também merecem elogios as visitas à maravilhosa Lagoa Azul, em Saona, e o passeio de barco para praias paradisíacas. Na ilha, são realizados muitos casamentos e jantares a dois, com velas, na praia. Punta Cana também é o lugar ideal para quem casa no fim do ano e quer uma lua de mel com ótimas celebrações de Réveillon e DJ badalados.

Dica de Hospedagem: Iberostar

 

Bahamas

Se a ideia é ficar uma semana sem fazer nada, esse é o lugar certo para relaxar completamente na lua de mel. O hotel Atlantis Paradise Island tem tudo o que se possa imaginar: shopping, cassino, salão de jogos, salão de beleza, SPA, galeria de arte, shows, praça de alimentação, quatro restaurantes, piscina e até mergulho com golfinhos. Um arraso de hotel, já administrado por Donald Trump, que hoje movimenta embarcações de turistas do mundo todo para se hospedarem na grandiosidade típica de seus prédios.

Dica de Hospedagem: Atlantis Paradise Island

 

Cancun

A cidade mexicana de Cancun é Ideal para casais que gostam de fazer passeios, curtir a noite e aproveitar ao máximo tudo o que tenha ver com diversão. Perto de Cancun, localizam-se pontos importantes, como o Chichén Itzá, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Não faltam praias encantadoras, locais de mergulho, como Cozumel, bem próximos e bairros boêmios e charmosos, como a Riviera Maya. As opções de estadia são extensas e variam de um hotel all inclusive, para aproveitar os dias ensolarados na praia, até locais mais badalados para curtir baladas e festas animadas.

Dicas de Hospedagem : Secrets The Vine 

 

Ilhas Cayman

Uma ilha britânica muito especial. As praias são ideais para passar o dia com seu amor sem pensar em nada além de um bom banho de mar. A água verde encanta qualquer um, impossível querer sair da praia. No mês de janeiro, a ilha sedia um festival de gastronomia, chamado CookOut, muito legal para os casais gourmets! Os hotéis são bem preparados para os hóspedes, com possibilidade de casamentos na praia como wedding destination. A gastronomia é bem diversa, com restaurantes, bares e um comércio interessante para compras, pois por lá não existem taxas.

Dica de Hospedagem: Hotel Western

 

Fernando de Noronha

A ilha do amor, localizada no estado brasileiro de Pernambuco, é romântica para qualquer casal, independentemente da época. Imagine então na lua de mel? Os recém-casados podem ver as estrelas, a lua, o pôr do sol entre o morro dos Dois Irmãos ou observar os golfinhos ao amanhecer. Os passeios são aventuras tranquilas e em sintonia com a natureza. As hospedagens variam entre rústicas, simples e luxuosas. As passagens são caras, assim como a taxa de estadia por dia na ilha, porém cada detalhe vale a pena.

Dica de hospedagem: Pousada Simpatia

Bora Bora

Essa ilha, que fica na Polinésia Francesa, parece ter águas abençoadas, que só podem ser fruto de uma natureza muito generosa. As montanhas altas se juntam com a água verde do mar, há aves e animais aquáticos por todos os lados e uma paz no silêncio e barulho das ondas. Minha lua de mel foi lá e, quando deixei esse paraíso, tive a certeza de que vou voltar. O caminho é longo e o fuso horário (com 16 horas de diferença) confunde nosso organismo até a primeira manhã. O ideal é que tudo possa ser feito em um tempo de 10 a 15 dias, para que o casal conheça outras ilhas e aproveite a parada do voo na Ilha de Páscoa, no Chile.

 

Dica de hospedagem: Meridian 


Gostou dessas dicas?

Conhece alguém de casamento marcado? Então não deixe de compartilhar!

Deixe seu comentário!