Brunch is always a great ideia

Categorias: Azeite Experience, Na minha Cozinha

Viajar para os Estados Unidos faz com que nos acostumamos a encontrar bacon, ovos e salsicha no cafe da manhã. A cultura gastronômica com muitas influências externas faz com que a America seja um lugar de mil possibilidades:receitas novas e antigas, ingredientes contemporâneos e exclusivos,drinks e sobremesas incríveis.E assim também com o brunch : você se acostuma! E faz todo sentido porque de sábado ou de domingo acordamos mais tarde, estamos com preguiça, não sabemos se vamos tomar um café com leite ou uma cerveja..afinal até ficar tudo pronto já são quase meio dia! Queremos o suco de laranja e também uma fatia de pão crocante de queijo com ovos e presunto..hummm se acostumar com coisas boas e fácil! Assim, esse tipo de escolha para eventos em familia, com amigos eh ótima opção!  Batizados, aniversários de crianças ou almoço de domingo. Em Nova Iorque é comum encontrar brunch em cada esquina no fim de semana. Eu sempre frequento lugares diferentes e já pude ir em um brunch libanês, indiano, italiano e francês! Deixo a dica de um site que me inspira e visito sempre que estou na cidade que elas possuem um guia e notas interessantes, além do nome que eu adoro: www.bitchwhobrunch.com

Todos muitos saborosos e cada uma da sua maneira prestigiando a própria cultura oferecem um menu construído de maneira típica: drink de espumante com suco de laranja, ovos, torradas, pães, mini bolinhos fritos ou assados, muffins, bolos, waffles e tudo mais o que desejar!

Os drinks começam leves na base de sucos, e melhor ainda se forem citrus.

Os espumantes por serem mais leves costumam ser ótima opção de Welcome Drink para dar boas vindas da chegada da cerimônia em algum evento mais formal.

Durante o evento algumas opções seguem sendo servidas muito bem como o clássico Bellini, misturado com suco de pêssego. Mimosa com suco de laranja. Para quem prefere vodka ou drinks mais elaborados, o Bloody Merry, meu clássico favorito, tem também o Screwdriver : suco de laranja com vodka na medida certa.

Bebidas e Sucos

As bebidas de café da manhã continuam sendo servidas durante todo o tempo! E tomar um chá morno no meio da refeição ajuda na digestão antes ultimo drink! Os fortes me entenderão! Água sem gás e com gás, Café, Leite, Chocolate em pó, diferentes tipos de chás.Os sucos de laranja, uva, maça, abacaxi tem que ter e para agradar a todos por que não servir shots de suco verde? Vamos servir no Azeite Experience dia 20/10 na Casa Samambaia! O suco verde tem muitas propriedades que nos ajudam a tornar o sistema imunológico e digestivo mais ativo.

Comidinhas

Em restaurantes americanos,os pratos são individuais, alguns clássicos e alguns autorias, sempre gosto de pedir coisas diferentes do usual para aproveitar a oportunidade de experimentar novos sabores! Desde pão quente tostado com cream cheese, bagel com fatias de salmão defumado, tipo diversos de ovos como pochet, frito ou cozido. Rabanadas, salada de frutas, iogurte com granola. Uma das minhas opções favoritas que teremos no brunch do Azeite Experience é o Parfait com calda de damasco e azeite.

No Brasil temos o conceito de buffet pois nos acostumamos a encontrá-los nos serviços de casamentos e eventos em rede hoteleira que acontecem na maioria por aqui.Assim, algumas opções de comidas mudam devido a forma de servir ser diferente e montar a disposição de mesa, talher, utensílios altera em alguns casos. Fique atento qual expectativa dos convidados em relação ao evento para que todos possam comer bem e ter uma experiência com diversos tipos de sabores,por isso pratos quentes como tortas e massas fazem toda a diferença! Escolha opções leves de saladas verdes,tortas de frango ou palmito, quiche lorraine, bruchettas e também se desejar omeletes com queijos no réchaud atende a demanda dos apaixonados por ovos.

Alguns pratos leves com peixe cru são bem vindos nesse horário como ceviche, tartar a moda francesa que tem que ter mostarda de Dijon ou tartar com toques orientais usando atum e molho de ostra com tamarindo. Pequenas e frescas porções vão bem em Brunch!

As sobremesas precisam ter toques de confeitaria, pães doces, croissant, geleias e caldas de chocolate.Tortas de frutas, frutas cortadas, bolos, sorvete e opções veganas fazem uma ilha de doces ficar linda no buffet! Ou aproveite se for grupos menores e personalize cada wafflle com calda especial, confete, diferentes tipos de mel, maplle, syrup e claro, compotas! Compotas de maça e de figos são sucesso!

A ideia de um brunch eh muito simples: comer e beber, se divertir com os amigos no fim de semana!

Participe do Brunch Primavera no Dia 20/10 as 11 horas na Casa Samambaia.

Compre aqui o Ingresso!

Uma programação que se inicia as 09:30 da manhã com palestra da Azeitologa Laura Reinas, do Blog Azeite Seu Dia falando “Tudo sobre Azeite”.

Em seguida uma apresentação da Chef Perola Polillo sobre Harmonização de Azeites.

As 11:00 a Glenda Hass e a Paula Becker da Olivoteca irão falar sobre o atual mercado de azeite no Brasil.

Após os o Brunch teremos a palestra de Moacir Dias, as 14:30, produtor da Fazenda Irarema e ganhador do Best in Class na competição de azeite em Nova Iorque,NYIOOC!

Venha saborear nossas delícias com azeites, aprender mais sobre esse ingredientes incrível!

Deixe seu comentário!