Tour Napa Valley Vinho e Azeite

Categorias: Azeite Experience, Na minha Cozinha, Viagens & Lifestyle

Napa Valley é uma das regiões mais especiais da America do Norte.

Por la, o solo é fértil e o clima favorece o desenvolvimento de uma agricultura cheia de frutas, castanhas e flores. A beleza fica por conta do capim dourado em todas as montanhas e quando chove, o verde aparece.

A sua localização,perto de San Francisco, facilita a possibilidade de conhecer esse lugar lindo de maneira exclusiva e by yourself!

Vai ser difícil escrever esse post sem demonstrar meu amor por esse lugar! Eu fiquei apaixonada pela California e em especial Napa Valley! Por ali são mais de 50 pequenos condados que na década de 80 iniciou-se a produção de uvas, antes dominada por berries.

A possibilidade de plantar diferentes e inúmeros tipos de uvas e elaborar em diferentes métodos possibilitou a chance de obter sucessos e alguns vinhos realmente são espetaculares.

Alguns vinhos bem amadeirados com notas fortes de frutas do bosque, amoras, geleia de ameixa e até mesmo tabaco e outros brancos Chardonnay com toques de Damasco, abacaxi e maçã verde, delicadíssimo!

No tour que fizemos começamos pelo azeite na Round Pound, em uma propriedade bem cuidada, com vinicultura, vinícola e fábrica de azeite. Tudo feito com muito zelo para garantir qualidade e bom atendimento, foi muito divertido passar nossa manhã por lá.

Fomos direcionados para a sala de degustação que fica na fábrica. Todo momento somos guiados pela responsável do local que explica todo o processo de cuidados com as oliveiras, colheita e produção de azeite.

A degustação foi feita dos azeites e em seguida servido pães com pastas diferentes que vão azeite.

A Califórnia possui um conselho de Azeite Extra Virgem que realiza teste no azeite e fiscalizações na fazenda para que se tudo estiver adequado a marca possa receber o selo de garantia.

ATENÇÃO

Algo interessante deste lugar é que as Vinícolas e Lojas de Vinho servem taças e vendem garrafas para serem consumidas no local porém não pode vender comida, assim os restaurante consegue manter também seu movimento de clientes. E também vale ressaltar a necessidade de um motorista se for beber. Lá nos Estados Unidos dirigir bebado pega uma noite de cadeira e 5 mil dólares de multa. Contratamos um motoristas com o concierge do hotel que dirigiu nosso carro alugado.

Voltando ao tour.. fomos para a próxima parada em um bar de vinhos : Beaulieu Vineyard.

Por lá tivemos a experiencia de tomar vinhos californianos de diferente uvas em um lindo jardim. Vale a pena a visita! Fica a 200 metros do Round Pound. Na loja, é possível encontrar vinhos de outras vinícolas da região sempre com boa qualidade e preço alto!

Aonde ficar

Se for ficar em Napa Valey, vale sim ficar no centro da cidade. Me hospedei no Andaz Hilton e tivemos um ótima estadia. Por ali facilmente encontra-se cafés, lanchonetes e restaurantes.

Deixe seu comentário!