Desafio 365 post

Categorias: Na minha Cozinha

A crise parece estar instalada como um estado de espirito constante.

E os fatos não podem negar, diariamente são noticias na internet, artigos nos jornais,matérias na televisão sobre crises econômicas, crises politicas, ambientais a até  mesmo psicológicas. Nesses momentos tudo ao redor nos faz questionar se o que estamos fazendo para o nosso negócio estão no caminho certo,afinal uma hora a incerteza  vai chegar. Pode ser crise financeira, de idade, de casal, crise na dieta ou como também  por muitas vezes lidamos com os problemas dos filhos na escola, temos que entender a crise de asma da gerente, cuidar sua própria crise de enxaqueca ou ajudar a crise de pânico do amigo querido,e tudo isso de algum jeito,afeta nossa vida.

Na cultura oriental a crise é vista como oportunidade e nos exige um olhar clinico com foco para a mudança. Na pratica, a crise é uma grande change de analisar e questionar alguns pontos importantes e pertinentes ao momento de tensão que esta vivendo. Quando tudo esta fluindo bem e a energia positiva se faz presente na maioria do tempo, diminui a necessidade de auto-avaliação e por isso vale-se dizer que as ferramentas de auto feed back, assessment de competências e meditação diaria são ótimas opções para serem feitas na nossa vida de tempos em tempos e podermos avaliar todos os setores que impactam na nossa qualidade de vida.

Recentemente presenciei em Londres uma parada de taxistas pois não será mais possível transitar na faixa de ônibus, eram muitos taxis lindos, pretos, coloridos parados e eu sinceramente adorei poder ver tantos deles e me lembrei sobre recentes problemas de uber e taxi no Brasil, e me fez refletir que todos estamos passando por etapas de evolução e as situações se repetem em diferentes camadas da sociedade e que precisamos falar mais sobre nossos problemas e dificuldades.

A oportunidade geralmente aparece no inesperado, no improviso ou de última hora, bem típico de momentos de crise nos quais sempre estamos pensando como sair dela e toda nossa energia vai para o futuro ao invés de estar no presente observando as novas possibilidades de adequação. As novas chances também podem ser criadas através do esforço e planejamento de cada um ou cada empresa, tudo depende de como o ambiente e as pessoas com que convive encara a experiência da instabilidade. O importante é estar pronto, ou quase pronto para as oportunidades.

E ai sim, a teoria oriental faz todo sentido : em crise é preciso de mudar.

Mudar nunca é facil, mesmo querendo mudar. Exige que nosso corpo e mente estabeleça novos padrões de comportamentos e raciocinos que por mais boa que seja a emoção da mudança,é natural também termos receios, preocupações e angustias, alias, esse tipo de situação é  muito recorrente. Nos últimos anos, escutei muitos amigos e clientes me contarem como é difícil enfrentar momentos transformação mediante a tantas influencias externas. Buscar o equilíbrio é o desafio para encarar com coragem e coerência E com certeza trabalhando com amor, buscando respeitar o proximo, ter hobbies, estar com contato com a natureza e cuidar da espiritualidade, tudo se alinhara a favor do crescimento.

E tudo isso, aconteceu comigo em relação a minha maneira de compartilhar conhecimento, meus trabalhos e vida pessoal na internet. As redes sociais as vezes me causam sentimentos que não são sempre bons. A opinião sem dono, a falta de respeito, as manifestações de ódio e preconceito sem a menor razão me chateiam e claro, a famosa ostentação politica, financeira ou gourmet me deixou um pouco desolada e entrei em crise! E me afastei dessa missão que eu sempre tive de compartilhar, dividir, trabalhar em conjunto, agregar..

Fiquei um tempo sem postar no Instagram Casa da Perola, sem postar aqui no Blog, e ja no Facebook pouco tenho interagido faz alguns meses.Fiquei sem dividir minhas recentes dicas de viagens, receitas, inspirações e foi bom ver o quanto algumas pessoas sentiram falta e pediram conteúdo. Nesse período percebi que nem sempre o seguidor é seu fã. E isso significa que eu vou compartilhar uma ideia e ela sera copiada, ou julgada ou simplesmente criticada. E que requer coragem para se expor! Expor minhas minhas ideias sobre a vida, sobre meditação, sobre sagrado feminino, sobre como educo minha filha, sobre como lido com frustrações acoes e como gosto de aproveitar as vitorias da vida. Se expor é se arriscar. E isso, eu faço bem.

Aproveitei então o momento e fui em busca de melhorias e em breve teremos um novo layout, novos parceiros, novas pautas e tudo alinhado com o a ideia de estarmos nos sentindo na minha casa, vivenciando experiencias, trocando ideias sobre novos conceitos, clássicos que não saem de moda, comida, vinho e azeite extra virgem.

E aqui vai o desafio de 365 post, e minha equipe esta pronta para buscar o melhor conteúdo para vocês!

Um Beijo, ate amanha!

 

 

Deixe seu comentário!