Festa em Casa

Categorias: Decoração, Kids

Fazer a festa em casa sempre é uma boa opção.

Além de ter custo beneficio melhor para quem busca economia, a comodidade de estar recebendo seus amigos e parentes no conforto do seu lar não tem preço!

Toda criança deve ter uma festa de aniversario em casa na vida para ter aquela lembrança da turma correndo na sala, o gosto do brigadeiro e beijinho e até  o cachorro quente em casa para ter outro sabor.

Fazer a festa em casa ajuda a criar emoções que farão diferença na vida da criança por muito tempo, pode acreditar. É importante celebrar que um ano se passou e novas possibilidades irão existir para esses pequenos corações vitoriosos e cheios de energia. Cantar parabéns, apagar a vela, receber os amiguinhos, é um marco de transição, é a oportunidade de crescer.

E a decepção vem, se você substituir a festa por uma viagem, um passeio, ou mesmo adiar a data. E eu te digo que a decepção não fica por conta dos presentes não. Mas sim, pela ausência da comemoração. Independentemente do que se cria em cima desse dia, seja festa grande, festa pequena ou apenas um bolinho, festa de criança é uma delícia!

 

 

 

Os tempos são outros, mas festa em casa resgata os valores mais importantes que prezamos como amor e amizade, num clima tranquilo e aconchegante. Assim, na sala de jantar, no salão de festas e na cozinha, pode acontecer uma festa diferente, decorada com brinquedos da estante, com muitas brincadeiras de quintal e docinhos para alegrar a criançada !

A gente sabe que, antigamente, falar em festa em casa significava fazer tudo, dos brigadeiros até a decoração. Hoje em dia, você pode tudo by yourself ou ainda contar com a ajuda de profissionais como eu fiz esse ano, e claro, ficou a cara da Beatriz de qualquer jeito!

 

Com certeza, escolher personagem facilita em tudo! Mas não se prenda a princesas e desenhos famosos, em casa pode ser até o ursinho de pelúcia ou a comida favorita como tema. Ajuda na hora de definir as lembrancinhas e surpresas para o aniversariante. Esse ano por aqui foi Detetive do Prédio Azul. Ja vi festa com tema de sorvete, joaninha, arco-iria e até guarda-chuva.

 

Os balões são um charme em qualquer situação e a garotada fica enlouquecidas.Esta super em alta fazer decoração com balões de diversos tamanhos, texturas, cores e materiais dando efeitos diversos no mesmo ambiente. Para preencher a mesa de jantar, pensamos em fazer uma escultura colorida e bem emblemática como é a Bia.

 

Utilize seus moveis e aproveite o que você tem para valorizar sua mesa e fazer de todo o espaço funcional. Aproveitar o que já tem e se adaptar na montagem da decoração é a melhor coisa, afinal não precisamos de mais vasos espalhados pela casa, basta florir o que já temos! Ascender as velas  e as luzes de jardim, ligar o som ambiente, aromatizar o hall de entrada, conferir se tem papel higiênico e toalhas no banheiro..são muitos os detalhes de se receber bem em casa.

 

Escolha um local para montar a mesa do bolo e faça um decoração especial nessa parte da casa. Agregar a decoração da casa e utilizar enfeites, porta retratos, peças da criança quando bebê e tudo que for recurso para trazer aos convidados a boa lembrança da chegada da criança na casa.E, mesmo que a festa seja em casa, alas querem se divertir! Vale a pena investir em uma recreação e manter uma atividade cheio de brincadeiras divertidas como jogos de tabuleiro, oficina de slime e danças.

Para os adultos, fiz uma mesa de queijos e gosto de misturar  opções suaves como Brie ou cambert, queijo mais firmes como provolone, parmesão ou gouda e algum queijo com personalidade forte como de cabra, gorgonzola ou defumados. O salame italiano, presunto de parma e um bom rosbife fazem boas combinações com antepastos deu relish, azeites extra virgem, salada de abobrinha, molho de mostarda.Uma bandeja de Burrata com tomates frescos, secos ou assados costumam sempre fazer sucesso.Torta de frango ou palmito e claro, os típicos salgadinhos d festa como cozinha e bolinha de queijo que não pode faltar!

Lembre-se de copos, talheres, pratos, guardanapos, pano de prato, bandejas. a opção de usar itens descartáveis ajuda muito e facilita nos dias de festa deu semana, entretanto em alguns casos gerar tanto lixo pode ser evitado.

A festa em casa nos permite dar aquele toque especial de colocar o nome no bolo, fazer ilustrações, caprichar na homenagem a família com mural de fotos ou um lindo livro de caderno de recados.Vale a pena fazer nesse momento a criança acima de tudo se sentir amada.

Aproveite a melhor fase da vida de uma criança : a que ela esta feliz!

 

Deixe seu comentário!