Bolo de Maracujá com Azeite extra virgem

Categorias: Azeite Experience, Na minha Cozinha

Todos sabemos que o Maracujá ajuda a tranquilizar a mente e tratar problemas como insônia e stress. Essa fruta também traz uma serie de benefícios para a suave pois tem vitaminas e minerais antioxidantes.O fato de ter antioxidante ajuda a combater o envelhecimento e degeneração celular. Rico em vitamina C, fortalece o sistema imunológico e também rico em Vitamina A auxilia na saude dos olhos.

Algo super importante da fruta é que ela é fonte de fibra, que auxiliam diretamente no processo de digestão. As fibras soluveis do maracujá conseguem se misturar a agua do corpo, formando o bolo digestivo volumoso no estomago, proporcionando a sensação prolongada de saciedade, ótimo para quem esta de dieta. É fonte de mineiras importantes como cálcio, ferro, magnésio, cobre e fósforo.

E não é só a polpa que usufruir as qualidades dessa fruta. Já temos estudo que apontam a casca do maracujá um grande auxiliar para evitar os picos de insulina, muito perigosos para os diabéticos, combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer.

Nas sementes, por sua vez, pode ser encontrado um óleo com boa quantidade de ácidos graxos e antioxidante. Já as folhas do maracujazeiro oferecem igualmente benefícios. Nelas ficam a maior parte dos ativos por trás da ação tranquilizante.

Receita Bolo de Maracujá com Azeite Extra Virgem

Ingredientes

100g de manteiga

25 ml de azeite extra virgem

1 xícara de açúcar

3 ovos

1 1/2 xic de farinha de trigo

1/2 xícara de farinha de amêndoas

1 xic de suco da polpa de maracujá

2 colheres de sopa de fermento

Modo de Preparo

Na batedeira, colocar manteiga, açúcar e azeite e bater até ficar um creme fofo.

Adicionar um ovo por vez e em seguida farinha branca, amêndoas, fermento e por último o suco.

Pode ter a aparência de estar talhado mas isso não vai interferir o resultado.

Untar uma forma redonda com furo no meio e levar ao forno 180 C por 25 min.

Para a calda, usar polpa de uma fruta com semente, 6 colheres de sopa de açúcar e levar ao fogo. No final, adicionar azeite extra virgem a gosto.

 

Deixe seu comentário!