Oráculos do Sagrado Feminino

Categorias: Por onde andei

O Sagrado feminino tem como um dos seus fundamentos se conectar com divindades de diferentes linhas. É possível encontrar mensagens que aparecem através da Mãe da Natureza, do mundo dos Animais, das plantas e das flores medicinais, das mitológicas Deusas e Deuses, das estrelas e dos astros do Universo. A maneira de se conectar com esse canal de inspiração, auto-conhecimento e conselhos pode ser através da meditação, dos encontros de grupos de mulheres sagrado feminino e oráculos.

O primeiro Oráculo começou através do centro religioso Delfos regido por Apólo 2 a.C, na época Celta a natureza era fonte das premonições e no tronco do carvalho, a Árvore Mágica passava mensagens, em seguida temos histórias das Runas (o primeiro oráculo que eu aprendi a ler) usados pelos vinks, logo veio o Tarot de Marselha, Tarot dos Ciganos, leitura de borra de café, astrologia, numerologia e assim casa cultura e religião estabelece uma forma de comunicação e rituais para essa conexão.

Deusas

No Sagrado Feminino as Deusas são fontes de inspirações e sempre trazem algo para refletirmos. Existe o Tarot “Oráculo das Deusas” e com elas podemos aprender sobre como nós funcionamos. Com elas podemos entender mais sobre a própria história das mulheres, nossos medos e desafios. As deusas possuem mensagens e sinais que, quando interpretados, nos levam a um conhecimento espiritual profundo. Através delas podemos encontrar nossa missão de vida, ser melhores e conhecer a experiência em sua essência. É uma maneira de chegar ao divino, ao sagrado.

As tiradas das cartas podem ser para buscar uma resposta, uma direção ou conselho. Podem ser diárias ou quando necessárias. Em momentos de meditação podem servir para te guiar e tentar enfrentar ou entender a mensagem enviada.

Tarot de Marselha

O tarot tem diversas versões, mas esse é considerado o original e possui 78 cartas. Originário do povo cigano egípcio já teve varias interpretações desenhadas na época do Renascimento e era incialmente um jogo de sorte. Com o tempo começou a ser interpretado, sendo possível então, responder perguntas e mostrar caminhos. Para fazer a leitura é importante estudar para poder interpretar corretamente, como um portal, ao se conectar com ele, tudo pode ser possível ou não.

Moon Deck

As cartas do Moon Deck são feitas por duas americanas que focaram no universo no universo das mulheres com mensagens pra desenvolver o auto conhecimento através do feminino. Algumas questões como sexualidade, sensualidade, maternidade, relacionamentos e natureza estão presentes.

Tarot Fitoterápico

Os conceitos e fundamentos da Fitoenergética e, em especial, a energia das plantas, inspiraram a criação de um tarot que transformou cada uma das plantas que compõem esse sistema de cura em conselheiras no nosso cotidiano.

As energias plantas podem ser adquiri de óleos essenciais , na comida cozinhando com ervas e temperos, colocar flor para decorar a casa ou plantas no jardim.

Tarot Xamânico

Desde de sempre o animal está interligado com a história da humanidade e de diferente maneiras estão ligada aos deuses e pessoas de grande importância religiosa. No hinduísmo todos os deuses são acompanhados de animais, na igreja católica alguns animais são símbolos de paz e outros impureza. Na África alguns rituais com animais são feitos para alcançar realizações.

E na cultura indígena americana, cada animal tem um poder e um aprendizado a ser passado para nós. Todos têm 7 animais de poder como mentores e que devem estar presente de nos de alguma maneira : imagens, joias ou enfeites. A conexão com esse poder nos ensina através do reino animal a encontrar forças e luz no caminho.No tarot xamanico tem cartas também de instrumentos indígenas como tambós e flauta além de índios e camas para nós passar mensagem.

Deixe seu comentário!