Sobre

Pérola

Pérola Polillo é chef de cozinha, empreendedora, consultora de restaurantes e sommelière de vinhos e azeites. Apaixonada por gastronomia, se formou no Hotel Escola Senac de Águas de São Pedro e se especializou no Internacional Culinary Institute, de Nova York.

Depois de alguns anos atrás dos fogões e comandando restaurantes próprios, Pérola descobriu um universo por trás das oliveiras e mergulhou no mundo dos azeites. Formou-se na primeira turma de sommeliers do curso Olive Oil Times School, no Instituto de Culinária Internacional de Gastronomia (ICC), em NY, no ano de 2017. Já esteve na cozinha do restaurante AG, em Paris, onde cozinhou ao lado do chef Alan Geaam, e participou do festival Olio Nuovo Day, também na capital francesa. Foi também a chef responsável no curso de Gastronomia Sustentável ministrado pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2018, Pérola assinou pelo segundo ano a gastronomia da maior competição de Azeite do Mundo, a NYIOOC (New York International Olive Oil Competition).

Desde então mantém um frequente e aprofundado trabalho de pesquisa sobre o tema. Como resultado, criou a Casa da Pérola, que engloba todas as suas atividades: consultoria, catering e eventos – mensalmente promove o Azeite Experience, uma série de jantares harmonizados comandados por Pérola com diferentes azeites, onde todos aprendem a degustar e entender as características de cada um.

 

 

 

 

Salvar