Lugares imperdíveis da Toscana

Categorias: Por onde andei, Viagens & Lifestyle

A Toscana uma famosa região da Itália e o que vivi por lá foi uma experiencia muito bonita de natureza, paisagens, gastronomia e passeios incríveis.

Sempre será possível encontrar pelo mais de uma opção de estrada para chegar nos lugares, eu sempre optava a ida, de manhã pelas locais e assim o visual é bem mais bonito e da para avistar montanhas, os famosos pinheiros compridos e tons da natureza do outono de impressionar qualquer pessoa.Ao retornar à noite, preferia a estradas pois geralmente não são tão cheias de curvas.

Siena

Siena é uma das cidades mais românticas da região. Considerada um dos pontos mais procurados para lua de mel, é uma pequena cidade medieval, com construções antigas típicas italianas.A cidade é toda cercada por muros e tem que deixar o carro fora em estacionamentos públicos ou no hotel e seguir andando.

A cidade tem ladeiras que não se cruzam e em cada rua tem um charme. Desde o século 16 acontece uma das maiores corridas de cavalo do mundo. A praça principal é o campo de batalha e um dos lugares mais lindos que fui. Tem também igrejas e pontos especiais para ver a vista cheia de pinheiros e montanhas ao redor da cidade.

Culturalmente é uma cidade cheia de artistas, quadros, musica e gastronomia. Por lá tem o queijo de cabra pecorino, bolo de nozes, salames e vinhos ótimos. Perfeito para trazer lembrancinhas.Dá para passar o dia na cidade se estiver perto, sair de manhã com calma, curtir a estrada e chegar para almoçar em Siena.

Chegando lá procure o centro turístico você consegue o mapa da cidade com todos os pontos turísticos. Almoçar, visitar as lojas que são lindas e cheias de charme, tomar um café com biscoitos de amêndoas no final de tarde e retornar ao hotel.Caso queira se hospedar, tem bons hotéis.

Tem tantas opções de restaurantes que vale a pena apenas ir e escolher na hora.Por lá encontramos Osterias são estabelecimentos familiares com serviço caseiro muitas vezes possuem o próprio vinho e servem mais comidas frias e rápidas, às tratorias também são familiares porém possuem com serviço de garçon.

A cidade é rodeado por bons vinhos e dá para fazer tour em vinhedos. Recomendo a Agencia local Grape Tour. O lado bom de passeios com transfer é poder beber e não se preocupar com a direção do carro.

Montalcino

Um dos melhores vinhos do mundo são produzidos nesse local: Brunello. Feito da uva Sangiovese Grosso, conhecido nos arredores de Montalcino como Brunello ou Brunellino, devido à cor escura dos bagos (brune significa marrom em italiano), seus vinhos apresentavam uma extrema capacidade de guarda. Além de Brunello, há outras três denominações de origem na zona de Montalcino: Rosso, Moscadello e Sant’Antimo. 

Espere comidas saborosas e vinhos muito bons na região, por lá a oportunidade de trazer esse vinho que aqui no Brasil pode custar até mil reais. Já existem malas para despachar vinhos ou na hora avise que o vinho será despachado na mala para viagem e eles gentilmente embalam as garrafas adequadamente.
Caso deseje passar o dia em vinícolas recomendo : Santi, Altesino e Máté Wine. Apenas se atente à época que irá, a colheita acontece de agosto à outubro.

Grosetto

Algo que eu não sabia era sobre as praias da Toscana. São lindas e charmosas, possuem passeios com paisagens maravilhosas: andar de carro pela costa,visitar fazendas e ilhas de barco, entrar em grutas ou andar à cavalos por vinhedos.Uma região bem rica na diversidade da natureza algo que não temos aqui. Aproveita a estação propicia.
Nao deixe de ir à Maremma.Recomendo a agencia local Maremmagica,tem diversas opções de fazendas agrícolas, fazenda de queijo e charcutaria.

Aproveite essas dicas e planeje sua viagem com antecedência pois lembre-se que lá é um ponto turístico famoso pelo mundo todo. Não dirija se beber.

Deixe seu comentário!